Estudo diz que consumidores pagariam mais por produtos ecologicamente corretos |
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De acordo com a pesquisa, a maioria dos latino-americanos acredita no comprometimento das empresas com a “causa verde” e com o meio ambiente. Na Argentina, por exemplo, mais da metade dos entrevistados (52%) demonstraram essa convicção. Em contrapartida, 44% dos brasileiros afirmam que as organizações adotam a prática por questões exclusivamente mercadológicas.
Os entrevistados também indicaram práticas que deveriam ser implementadas pelas empresas para corrigir danos ambientais, como a adoção de programas de uso racional de água e de energia; coleta seletiva de lixo não-industrial; avaliação de impacto ambiental; obtenção de certificados que comprovem o respeito ao meio ambiente e a exigência do cumprimento da legislação ambiental pela cadeia de fornecedores. “Se no passado essas ações eram vistas apenas como desejáveis pelo consumidor, agora passaram a ser indispensáveis, sinal de que as empresas terão que incorporá-las rapidamente às suas estratégias mercadológicas”, adverte Lucas Pestalozzi, diretor de negócios da TNS Brasil.
Fonte: Portal da Propaganda FONTE: http://integracao.fgvsp.br/ano11/10/pesquisas.htm
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