Ferrero Consultoria - terceiro setor, auto sustentação e captação de recursos

Consultoria para o Terceiro Setor

Login






Esqueceu sua senha?
Se você é cliente da Ferrero, solicite gratuitamente um usuário e senha para obter acesso às áreas restritas do site.

Newsletter

Mantenha-se informado recebendo informações através da nossa Newsletter. O cadastro é gratuito.







Procurar


Instituto Avon seleciona projetos de prevenção precoce do câncer Imprimir E-mail
Responsável pelo investimento social da Avon no País, o Instituto Avon receberá até o dia 15 de maio as inscrições para a Campanha Um Beijo pela Vida 2007, que apóia financeiramente projetos voltados à prevenção e detecção do câncer de mama. As propostas devem seguir o "Roteiro para Apresentação de Projetos Comunitários", disponível no site www.institutoavon.org.br. O envio pode ser feito via e-mail Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo ou via Correios para a Avon, localizada à Rodovia Raposo Tavares, km 20,4, Osasco, SP, CEP 06149-900.

As entidades semifinalistas participarão, em julho de 2007, de uma oficina de dois dias realizada em conjunto com o Instituto Avon para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS), para a discussão das propostas. O objetivo é auxiliar as organizações a organizar suas propostas, facilitando o alinhamento aos critérios estabelecidos pelo Instituto. A oficina possibilita uma reflexão crítica sobre os projetos, definindo a utilização dos recursos de maneira sustentável, a fim de que a gestão e o monitoramento dos projetos garanta que os objetivos sejam alcançados. Somente após a oficina é que os projetos são apresentados ao Conselho Deliberativo do Instituto Avon. Os projetos aprovados são anunciados em novembro e receberão os recursos financeiros a partir do primeiro trimestre de 2008.

A campanha Um Beijo Pela Vida, lançada no Brasil em 2002, tem como objetivo reduzir a mortalidade feminina ocasionada pelo câncer de mama, promovendo e informando sobre a importância do diagnóstico precoce. Os recursos são obtidos por meio da venda de produtos Avon especialmente selecionados para apoiar a causa, que têm 7% de seu valor de venda direcionado à campanha.

Em 2007, 15 organizações e instituições públicas dividirão R$ 3,3 milhões, arrecadados ao longo do ano passado. Cerca de 350 mil mulheres serão beneficiadas e mais de nove mil profissionais, entre médicos, enfermeiros e agentes comunitários receberão treinamento e capacitação.

Ao longo de quatro anos de atuação, o Instituto Avon investiu R$ 10,2 milhões em projetos de 58 entidades que são referência na detecção e tratamento de câncer de mama. "Como uma empresa voltada para a mulher, a Avon sabe da importância de seu envolvimento e apoio às causas femininas. Na área da saúde, o câncer de mama ainda mata muitas mulheres em todo o mundo e a Avon vem desempenhando um papel fundamental na disseminação de informações sobre a doença, formas de prevenção e de tratamento", destaca Lírio Cipriani, diretor executivo do Instituto Avon.

Responsabilidade Social Corporativa - O Instituto Avon reflete o foco da atuação da Avon em Responsabilidade Social: desenvolvimento humano e cultura de paz, alinhada com o negócio. Ou seja, incentivar o empreendedorismo, colaborar para a independência financeira e estimular a auto-estima das mulheres, sempre mobilizando e envolvendo a rede de mais de um milhão revendedoras, suas famílias e comunidades.

Há quatro anos o Instituto Avon vem promovendo a saúde e o bem-estar da mulher, fomentando projetos de prevenção e detecção precoce do câncer de mama, que tenham como foco o atendimento em parceria com a rede pública de saúde.

Em 2007, a Avon ampliou sua atuação e criou a Política Corporativa de Desenvolvimento Sociocultural, que já beneficia milhares de pessoas nos Estados de São Paulo, Ceará, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. O objetivo é aproveitar sua experiência em redes de relacionamento para detectar oportunidades e incentivar programas e projetos socioculturais que colaborem para desenvolver cidadãos, proporcionar trabalho, transformar vidas e elevar a auto-estima das pessoas.

Carlos Parente, diretor de Comunicação da Avon Brasil, destaca que, com a Política, "queremos proporcionar a essa imensa rede, composta por mais de 1 milhão de mulheres, o acesso à cultura e programas sociais que possam desenvolver também suas famílias e suas comunidades, como já faz o Instituto Avon".

font: CDN SÃO PAULO

 
< Anterior   Próximo >



Designed by Lynx