Ferrero Consultoria - terceiro setor, auto sustentação e captação de recursos

Consultoria para o Terceiro Setor

Login






Esqueceu sua senha?
Se você é cliente da Ferrero, solicite gratuitamente um usuário e senha para obter acesso às áreas restritas do site.

Newsletter

Mantenha-se informado recebendo informações através da nossa Newsletter. O cadastro é gratuito.







Procurar


Novo Ministro da Saúde apresenta prioridades Imprimir E-mail

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, ex-diretor do INCA, apresentou uma lista de 22 prioridades durante cerimônia de posse realizada na última segunda-feira, 19/03, no auditório Emilio Ribas, do Ministério da Saúde. Entre elas, estão o combate a fraudes e a adoção de mais rigor no uso dos recursos públicos; o fortalecimento dos serviços de atenção básica da Saúde; a luta por mais recursos para a Saúde; o fortalecimento do controle social, ampliando as ações de educação da população sobre Saúde, e o fortalecimento das ações ligadas à saúde reprodutiva, com ênfase no planejamento familiar, na atenção ao abortamento ilegal e no combate ao câncer ginecológico.

Uma das propostas anunciadas por Temporão é também a criação da Política Nacional de Saúde do Homem, que visa combater o câncer de próstata, o alcoolismo, o tabagismo e a obesidade. Temporão enfatizou que sua gestão será técnica e não política. O ministro afirmou ainda que não cederá a pressões políticas para ocupação de cargos ligados à pasta.                 

Participaram da mesa, além de Temporão, o ex-ministro da Saúde, Agenor Álvares, o presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), Helvécio Miranda Magalhães Jr., o presidente do CONASS, Jurandir Frutuoso e o presidente do Conselho Nacional de Saúde, Francisco Batista Jr.

A cerimônia foi aberta com o discurso de Agenor Álvares, que agradeceu ao presidente Lula por ter tido “a audácia e a coragem” de empossar pela primeira vez na história do país um servidor de carreira e de repetir a ação com a indicação e posse de Temporão.

 
< Anterior   Próximo >



Designed by Lynx